quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governança e Sustentabilidade mobiliza especialistas e Gestores da área


Hoje, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, gestores, especialistas e demais interessados no tema, se reuniram para debater Sustentabilidade: Governança e Modelos de Gestão. Este foi o tema do terceiro encontro técnico do ano, a FIBoPS Técnica. 


Casa Cheia e especialistas de diferentes formações e trajetórias discorreram sobre o tema compartilhando com o público suas visões e percepções em tão importante recorte da sustentabilidade, a sua governança. 


Sabemos que daqui alguns dias na Rio +20, o mundo estará debatendo a governança ambiental global, e o Instituto Mais, desde março tem colaborado com o aquecimento da massa critica para com os eixos deste evento de extrema importância que o Brasil sediará. 



Na foto ao lado vemos Marilena Lavorato no momento da abertura do evento.


Para uma contribuição mais abrangente, o encontro técnico contou com a participação de especialistas do Rio de Janeiro, São Paulo e Washington, que trouxeram suas experiências sobre a gestão da sustentabilidade. 


Especialistas em comunicação, direito, política e economia  com atuação em sustentabilidade puderam compartilhar cases, conceitos e tendências da governança e modelos de gestão em sustentabilidade. 



CASA CHEIA E PLATÉIA ATENTA 


Na foto ao lado uma panorâmica da Mesa Diretora composta pelos painelistas a seguir:



Olinta Cardoso,  graduada em comunicação, pela Faculdade Newton Paiva, de Belo Horizonte (MG), com pós-graduação latu sensu em comunicação e gestão empresarial pela PUC Minas e especializações em gestão responsável para a sustentabilidade, pela Fundação Dom Cabral (FDC), comunicação empresarial, pela University of Syracuse/Aberje, e gestão de pessoas, pela FDC/Insead; foi diretora de Comunicação da Vale, diretora-presidente da Fundação Vale e gerente corporativa de Comunicação da Samarco. É atualmente Sócia-diretora da Matizes Comunicação e Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos.

Luis Fernando Freitas Penteado, Advogado e Mestre pela PUC-SP, na disciplina de Direitos Difusos e Coletivos, com ênfase na área de Meio Ambiente. Especialização em Gestão Empresarial de Negócios pela FIA-USP. É Auditor Ambiental de ISO 14.001 certificado pela Fundação Vanzolini (USP), Professor dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da PUC, FGV e FAAP, e, Assessor Jurídico da Fundação Agencia da Bacia Hidrográfica do Alto-Tiete, Estado SP. Foi integrante da Comissão Técnica do Programa Benchmarking Brasil, edição 2011.

Mark S. Langevin, Ph.D. em Ciência Política, mestre em Estudos Latino-Americanos da Universidade do Arizona em Tucson, e B.A. em Liberal Arts com enfase em Saúde Pública pela The Evergreen State College em Olympia, Washington-EUA. É Diretor de BrazilWorks, e Professor de Política da Universidade de Maryland University College (UMUC), Professor de Administração Pública de Walden University. Pesquisa e escreve sobre políticas energéticas e climáticas e as relações bilaterais Brasil e Estados Unidos em varias publicações. Foi integrante da Comissão Técnica do Programa Benchmarking Brasil, edição 2011. Estará apresentando o case “Políticas de Biodiesel, Sustentabilidade Ambiental e Inclusão Social: Os Casos da Argentina, Brasil, França, Alemanha e os Estados Unidos”.

EVENTO FILMADO E TRANSMITIDO PELA TV UNINOVE

Após as exposições individuais, os painelistas responderam perguntas do público presente que foi bastante participativo. Na platéia, lideranças locais e gestores de grandes empresas, dando depoimentos, o que enriqueceu o evento e elevou o nível do debate neste momento de interação com os palestrantes. 

Tivemos também o momento de humanização com a entrega de flores para os aniversariantes do dia e da semana. Na foto ao lado, momento em que Morgana Cruz do Virando do Avesso faz a entrega a uma das aniversariantes presentes. E ao final, como sempre, um delicioso café orgânico servido pela Cacauí ao publico neste momento de confraternização e network. 

A TV Uninove esteve presente fazendo cobertura e entrevistando os palestrantes e organização. Na foto acima, momento em que Marilena Lavorato do Instituto MAIS concedia entrevista. O evento foi filmado pela TV Uninove que veiculará aos alunos da universidade e em breve será disponibilizado na íntegra no site do Instituto Mais. 

O Encontro Técnico de hoje foi o terceiro do ano, e o próximo será em 27 de setembro abordando o tema "Mídias Sociais e a Cultura de Sustentabilidade". 

Informações e inscrições no site I+ - www.institutomais.org 








Nenhum comentário:

Postar um comentário