quinta-feira, 23 de maio de 2013

Demandas pela profissionalização em sustentabilidade reuniu especialistas atuantes e interessados


Hoje foi realizado o 3o Encontro Técnico I+ do Ano debatendo sobre atualização e profissionalização em sustentabilidade. 

Foram convidados 04 especialistas para compartilhar visões e experiências junto ao publico presente, em sua maioria, já atuante na área.  O encontro técnico proporcionou muita reflexão e interatividade entre o publico, já que a maioria das pessoas presentes já atuam com sustentabilidade há algum tempo, permitindo muita troca de informação e opiniões. 

Os convidados eram especialistas respeitados e com trajetórias bastantes diversificadas, enriquecendo o debate com suas visões e esperiências. A mesa foi composta por representantes da Academia, do 3o Setor, Consultores especializados e empresa Benchmarking.
As apresentações focaram as características e competências de quem atua nesta área, assim como, tendencias futuras sobre a profissão. Foi um encontro técnico esclarecedor que provocou reflexões e elevou o nível do debate em tão importante tema. 


O encontro foi transmitido ao vivo pelo Canal I+ , e  os convidados responderam perguntas da platéia após suas apresentações. Ao final foi servido um café orgânico para network do publico presente. O próximo encontro técnico acontecerá em 26 de Setembro e debaterá um tema de extrema atualidade: PNRS, Logística Reversa e Novos Produtos. As vagas são limitadas e as inscrições apenas pelo site I+

A seguir, os painelistas do 3o Encontro Técnico I+ 


Luiz Carlos Merege, Economista, doutor e mestre pela Maxwell School of Citizenship and Public Affairs da Universidade de Syracuse, NY. Foi professor Titular do Departamento de Planejamento e Análise Econômica – PAE da FGV SP, onde criou  o Centro de Estudos do Terceiro Setor – CETS da FGV-EAESP, iniciativa pioneira no Brasil, nas áreas de ensino, pesquisa, formação profissional e assessoria às organizações do terceiro setor. Foi diretor do programa de cursos de captação de recursos oferecidos em parceria com a Escola de Captação de Recursos da Universidade de Indiana, na FGV-EAESP. Em 2009 criou e fundou o IATS – Instituto de Administração para o Terceiro Setor, do qual é Presidente.


Marcus Nakagawa, Mestrando em Administração (PUC-SP), pós-graduado em Administração (ESAN-UNIFEI) e graduado em Propaganda e Marketing (ESPM-SP), participou do Programa de Educação Continuada em Administração para o Terceiro Setor, na Fundação Getúlio Vargas e do Liderazgo y Gerencia Social do Instituto Interamericano para el Desarrollo Social do BID, em Washington, EUA. Atualmente é é sócio-diretor do Setor i, empresa de gestão integral para o terceiro setor, professor em pós-graduação e consultor em educação para sustentabilidade empresarial,  idealizador e Presidente da ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade).


Fabio Ueno,  Biologo com especialização em Desenvolvimento Sustentável e Mestre em Ecologia e Comunicação pela Unicamp. Atual consultor na Globant TerraForum para gestão do conhecimento e sustentabilidade.


Karine Rio Phillippi, especialista em sustentabilidade da Schneider Electric apresentando o Case Benchmarking Bip Bop que foi selecionado para integrar o Ranking Benchmarking Brasil 2013



Sobre os Encontros Técnicos: 
Práticas de Sustentabilidade que melhoram o desempenho das atividades humanas
Local: Avenida Paulista, 2000 – Universidade Anhembi Morumbi, unidade Paulista, 15o andar
Sobre o Evento: Encontros Técnicos abertos e gratuitos com a participação de pesquisadores, especialistas e lideranças para exposição de temas atuais e relevantes da sustentabilidade que foram apontados em enquete realizada com profissionais atuantes na área. Vagas Limitadas por ordem de chegada das inscrições, e certificado de participação emitido pela internet ao publico presente. A FIBoPS Técnica é uma iniciativa do Instituto MAIS em parceria com a MAIS PROJETOS para formar massa crítica em sustentabilidade. É um evento direcionado aos profissionais, especialistas e lideranças atuantes em sustentabilidade.  Para ver programação das edições anteriores, clique nos anos:  2012  -  2011  - 2010  –  2009   –  2008
Os Encontros Técnicos são transmitidos ao vivo pelo Canal I+ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário