quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Casa cheia e sucesso no 4o Encontro Técnico I+ do ano

Hoje, das 9h às 12h30 foi realizado o 4o encontro técnico do ano para aproximadamente 100 profissionais e lideranças que atuam em sustentabilidade nas empresas, institutos, ONGs e governo.

O evento foi sediado no auditório da Universidade Anhembi Morumbi da Paulista (Av. Paulista, 2000), que gentilmente ofereceu apoio logístico, cedendo instalações para realização do calendário 2013 dos encontros técnicos I+. 


Conteúdos avançados e publico qualificado

Conteúdos avançados e alto nível de participação foram as marcas principais deste evento. 

O público, altamente qualificado, manteve-se atento até o final das exposições individuais, e foram bastante participativos no momento da interatividade com os palestrantes que responderam as questões apresentadas pelos presentes. 

Durante 04 horas, especialistas em gerenciamento de resíduos compartilharam suas visões e experiências sobre PNRS, Logística Reversa e Novos Produtos


As palestras foram de alto nível técnico, expostas por 4 especialistas em gerenciamento de resíduos:

Fabricio Soler Dorado, Advogado e Presidente da Comissão de Direito da Energia da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo (OAB/SP). 

João Alexandre Paschoalin Filho, Mestre e Doutor em Engenharia pela Unicamp. É professor titular da Universidade Nove de Julho e revisor científico da Revista de Gestão Social e Ambiental

Priscila Boer Mazaro, Especialista em Gestão Ambiental com atuação há mais de 10 anos na área ambiental

Marcelo Montini,
 especialista em Sustentabilidade da Alcoa apresentando o case Benchmarking "Redução da Pegada Ecológica por meio da Substituição de Argila por Cinza Leve", certificado pelo Programa Benchmarking Brasil 2013.

Transmissão ao vivo e cobertura do Canal I+
O Canal I+ esteve presente transmitindo ao vivo o evento e assim permitindo aos que não puderam estar presente, o acesso a este conteúdo gerencial de grande aplicabilidade. 

O Canal I+ também colheu depoimentos dos palestrantes e participantes para divulgação no programa "Cultura de Sustentabilidade" na WEB TV.


Os palestrantes e aniversariantes da semana receberam lembranças do Virando do Avesso - embalagens reaproveitadas. 

No final do evento, foi servido um delicioso coffee orgânico pelo parceiro Cacauí (Buffet orgânico e socioambiental).

Este encontro técnico contou com a participação de 12 voluntários, e apoios do Curso de Relações Publicas da Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, Cacauí Eventos, Virando do Avesso e Vo2 Informática. 


Os encontros técnicos I+ são abertos e gratuitos e os participantes recebem certificado de participação pela internet. 

Este foi o 4o encontro técnico do ano, e o próximo será realizado em 31 de outubro abordando o tema "Ações de Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social, como aferir?"  

Para  se inscrever, visite o site www.institutomais.org 


Nenhum comentário:

Postar um comentário