quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Encontro Técnico de Outubro, mais um sucesso

Hoje pela manhã tivemos o ultimo encontro técnico do ano. O tema pra lá de necessário: Ações de Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social, como aferir?  

Foram 04 exposições, sendo uma delas apresentação de um Case Benchmarking 2013. O público com perfil executivo manteve-se atento durante as apresentações e bastante participativo no momento das perguntas e respostas. 

Os expositores presentes foram:

Francisca Moraes, Doutoranda e mestre em Administração com foco na sustentabilidade das organizações, atua há mais de 30 anos em consultoria nas diversas  áreas da gestão, desenvolve e implanta metodologias e projetos inovadores centrados no equilíbrio econômico, social e ambiental,em organizações de médio e grande porte (públicas, privadas e 3º. Setor). Avaliadora ad hoc do INEP/MEC, docente da FGV, credenciada pelo CRC-SP e FUNDAP/EGAP, IGETEC e QSP, Presidente da Tangram Social Consultoria e presidente do Instituto de Sustentabilidade Social

Antônio de Pádua Lanzetti Tavares, Cursou Filosofia na USP e bacharelou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Realizou uma ampla série de cursos de especialização e extensão universítária no Brasil e no exterior. Atuou como gerente e diretor de Recursos Humanos, Relações com o Mercado e Administração na Ford, Cia Cimento Portland Itaú, Kibon e Thyssen Krupp. Exerceu as atividades paralelas de Delegado do Centro das Indústrias de Osasco (70/72), Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Estado de São Paulo – 1993/1995, Vice Presidente da AAPSA – Associação Paulista de Gestores de Pessoas – 2000/2002, e Coordenador do Grupode Ética e Responsabilidade Social do Conselho Regional de Administração – SP – 2003/05.
Geraldo Falcão, Administrador de Empresas, Pós-graduado em Qualidade e produtividade pela USP, em Gestão Ambiental e segurança do trabalho pela Escola de Saúde pública da USP, e em Administração de Marcas pela FAAP. Auditor credenciado por mais de 7 anos por órgãos como IRCA(Inglaterra), RAB/QSA(EUA), SAI(EUA) e Inmetro(Brasil) em normas como ISO9001,ISO14001,OHSAS18001, SA8000 ,NBR16001 e ISO26001. Consultor empresarial da empresa Marcasbrasil Consultoria, desde 1998 em temas Gestão da Sustentabilidade, Gestão de projetos, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa. Professor convidado da Fundação Getúlio Vargas, em cursos de MBA e Pós graduação em disciplinas como : Gestão ambiental e Desenvolvimento sustentável, Gerenciamento de projetos, Análise de viabilidade de projetos, Produção/qualidade e Responsabilidade Social Corporativa.


Teodora Tavares, Diretora do Instituto Bióleo de Desenvolvimento Sustentável estará apresentando o case Benchmarking Programa Bióleo, Duplamente sustentável com inclusão social, que foi selecionado para integrar o Ranking Benchmarking Brasil de 2013.
Tivemos momentos brilhantes de pensamento critico e de situações recorrentes do cotidiano de gestores e executivos atuantes nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade social e meio ambiente. 

Os palestrantes receberam brindes Virando do Avesso e a 9a edição da Revista Benchmarking com entrevista exclusiva com Walter Fust, presidente da Globethics.net detentora da maior biblioteca eletrônica de ética do mundo. 

O calendário 2013 se encerrou com chave de ouro debatendo um tema extremamente necessário para a excelência da governança sustentável nas organizações.

O público teve o privilégio de interagir com especialistas atuantes e conhecedores desta temática e também de receber em primeira mão a 9a edição da Revista Benchmarking.  Muitos aproveitaram para adquirir o livro BenchMais2. Ao final, um gostoso café orgânico foi servido a todos para que pudessem fazer network e se conhecerem melhor. 

A grade 2014 já está pronta e com alguns nomes já confirmados.  Os temas foram apontados em enquete que realizamos com mais de 200 profissionais atuantes na área. Veja abaixo e agende-se para participar dos mais especializados encontros técnicos do país.

Grade 2014


Data
Horário
Tema
30/01
5ª Feira
09h00-12h30
Pegada Hídrica e Gestão das Águas
27/02
5ª Feira
09h00-12h30
Comunicação para a Sustentabilidade
27/03
5ª Feira
09h00-12h30
Educação para a  Sustentabilidade
25/09
5ª Feira
09h00-12h30
Mobilidade Urbana e Acessibilidade
30/10
5ª Feira
09h00-12h30
Responsabilidade Social e Voluntariado Corporativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário